Silvana Fernandes é a primeira brasileira com medalha no parataekwondo

silvana-fernandes-e-a-primeira-brasileira-com-medalha-no-parataekwondo
Silvana Fernandes (Crédito: Rogerio Capela/ CPB)

Publicidade

A paraibana Silvana Fernandes conquistou, nesta sexta-feira (3), medalha de bronze na categoria até 58kg, da classe K44 (deficiência físico-motora), do taekwondo na Paralimpíada de Tóquio. O êxito da brasileira veio após a vitória contra a turca Gamze Gurdal por 26 a 9.

Silvana se tornou a primeira brasileira a faturar medalha na modalidade esportiva, que foi integrada ao programa paralímpico nesta atual edição dos Jogos. As disputas do taekwondo acontecem no Centro de Convenções Makuhari Messe, na cidade de Chiba.

O parataekwondo brasileiro já havia garantido medalha de ouro em Tóquio 2020, com o paulista Nathan Torquato, da categoria até 61kg (classe K44).

Silvana Fernandes tem má formação congênita no braço direito e iniciou no esporte paralímpico aos 15 anos, no atletismo. Entretanto, em 2018, ela conheceu o parataekwondo pela internet e começou a praticá-lo. No ano seguinte, a paraibana foi convocada pela seleção brasileira pela primeira vez.

Publicidade

Esportes Rio de Janeiro 03/09/2021 – 10:44 Rádio Nacional / Redação web: Nathália Mendes Rafael Monteiro – Repórter da Rádio Nacional parataekwondo Paralimpíada Tóquio 2020 sexta-feira, 3 Setembro, 2021 – 10:44 1:05

(Agência Brasil)

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.