Sorteio define confrontos pelas oitavas do Brasileiro Feminino A2

sorteio-define-confrontos-pelas-oitavas-do-brasileiro-feminino-a2

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou os confrontos pelas oitavas de final da Série A2 (segunda divisão) do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. As partidas de ida estão previstas para o próximo dia 27, enquanto as de volta estão inicialmente marcadas para 4 de julho. Os horários ainda serão anunciados. O sorteio aconteceu na sexta-feira (18), na sede da entidade, após a conclusão da quinta e última rodada da fase de grupos.

Publicidade

Melhor equipe da primeira fase e líder do Grupo D, com cinco vitórias em cinco jogos e saldo positivo de 25 gols, o Red Bull Bragantino terá pela frente o JC-AM, que se classificou em segundo no Grupo B. O Ceará, com os mesmos 100% de aproveitamento do Massa Bruta, mas saldo de gols inferior (20), reencontrará o Botafogo-PB, a quem enfrentou no Grupo C, no qual ficou em primeiro, um posto à frente das paraibanas.

O Atlético-MG também concluiu a primeira fase ganhando as cinco partidas do Grupo E, com saldo positivo de 13 gols. Nas oitavas, as Vingadoras duelarão com o Iranduba, classificado como um dos melhores terceiro colocados, pela campanha feita no Grupo A. Outro time 100% é o Vasco, líder do Grupo F, com saldo de 11 gols pró, que medirá forças com o América-MG, que ficou na terceira posição na mesma chave cruzmaltinas.

Vice-líder do Grupo F, o Athletico-PR enfrentará a União Desportiva Alagoana (UDA), que avançou em terceiro lugar no Grupo C. Primeiro do Grupo A, o Esmac-PA será o adversário do Aliança-GO, que ficou em terceiro no Grupo E. Segundo colocado da chave das goianas, o Cresspom-DF duelará com o Fortaleza, o melhor do Grupo B. Por fim, o Real Ariquemes-RO – segundo do grupo do Esmac – terá pela frente o Fluminense, que ficou atrás do Bragantino no Grupo D.

Publicidade

Os semifinalistas garantem acesso à Série A1 (primeira divisão) de 2022. Os 12 times restantes estão assegurados na Série A2 do ano que vem. As demais equipes que disputaram a segunda divisão deste ano foram rebaixadas à Série A3 (terceira divisão), nova competição do calendário do futebol feminino brasileiro, na próxima temporada.

(Agência Brasil)

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.