Terceiro atleta estrangeiro em Pequim tem exame positivo de Covid-19

O atleta foi transferido a uma instalação de isolamento para ficar em observação, disse a mídia estatal citando Zhao Weidong, autoridade da Olimpíada de Inverno de 2022

terceiro-atleta-estrangeiro-em-pequim-tem-exame-positivo-de-covid-19

A China relatou nesta quinta-feira (18) um terceiro caso de covid-19 entre atletas estrangeiros em eventos preparatórios da Olimpíada de Inverno de 2022 de Pequim, que está sendo organizada com medidas rígidas para controlar qualquer surto.

Publicidade

Na terça-feira, um exame de covid-19 de rotina confirmou que um atleta estrangeiro que participa da Copa do Mundo de luge em Pequim é um caso assintomático, noticiou a mídia estatal.

O atleta foi transferido a uma instalação de isolamento para ficar em observação, disse a mídia estatal citando Zhao Weidong, autoridade da Olimpíada de Inverno de 2022.

O atleta é um contato próximo de um caso assintomático confirmado anteriormente, disse Zhao, sem revelar a identidade de nenhum deles.

A Copa do Mundo de Luge serve como um evento de teste dos Jogos de 4 a 20 de fevereiro.

Publicidade

No dia 12 de novembro, a China relatou que dois praticantes de luge da mesma nacionalidade tiveram exames positivos.

O vice-prefeito de Pequim já havia dito que o coronavírus será um dos maiores desafios dos Jogos.

Um surto abrangente ligado aos Jogos prejudicaria a reputação chinesa de conter focos rapidamente. O país decidiu manter uma abordagem de tolerância zero com a covid-19.

Publicidade

Todos os participantes da Olimpíada serão examinados diariamente, e espectadores estrangeiros estão barrados.

(Agência Brasil)

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.