Fale conosco

O que vc está procurando?

Esporte

Tóquio 2020: Brasil chega ao 21º ouro e iguala campanha de Londres

toquio-2020-brasil-chega-ao-21o-ouro-e-iguala-campanha-de-londres
(Crédito: Getty Images for International Paralympic Committee)

Nesta sexta-feira (3), o Brasil alcançou a 21ª medalha de ouro em uma edição de Jogos Paralímpicos, igualando o número de conquistas de 2012, em Londres. Esse número ainda poderá ser ultrapassado, já que a competição seguirá ainda neste sábado (4), com brasileiros participando de várias finais.

No arremesso de peso, classe F57 (para cadeirantes), Thiago Paulino conquistou o ouro, com direito a recorde paralímpico, ao arremessar 15,1 metros. O outro brasileiro na prova, Marco Aurélio Borges, ficou com o bronze, ao arremessar 14m85cm.

No goalball masculino, ouro inédito para o Brasil. Os brasileiros bateram os chineses por 7 a 2. A campanha foi marcada por seis vitórias e apenas uma derrota.

Luiz Carlos Cardoso conquistou medalha de prata inédita na canoagem velocidade, classe KL1, para quem usa somente os braços na remada.

João Vitor Oliveira conquistou sua segunda medalha de bronze, dessa vez no lançamento de disco, classe F37 (paralisados cerebrais andantes).

Na natação, Wendel Belarmino conquistou o seu quarto bronze, na prova dos 100m borboleta, classe S11 (para atletas com deficiências visuais).

No parataewkondo, Silvana Fernandes conquistou medalha de bronze na classe K44 (atletas com amputação unilateral abaixo da articulação do cotovelo), da categoria até 58 quilos.

Homenagem

O nadador Daniel Dias foi escolhido para ser o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento das Paralimpíadas de Tóquio. A cerimônia de encerramento acontece na manhã de domingo, às 8h (horário de Brasília).

No momento, no quadro geral de medalhas, o Brasil está na sétima colocação, com um total de 61 medalhas, sendo 21 de ouro, 14 de prata e 26 de bronze.

Acompanhe as transmissões dos Jogos Paralímpicos pela TV Brasil, emissora oficial dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, junto com Agência Brasil, Rádio Nacional e redes sociais da EBC.

Esportes Rio de Janeiro 03/09/2021 – 11:26 Rádio Nacional / Redação web: Nathália Mendes Astrid Nick – Repórter da Rádio Nacional Tóquio 2020 Paralimpíada sexta-feira, 3 Setembro, 2021 – 11:26 2:07

(Agência Brasil)

Mais em Perfil

Últimas Notícias