Fale conosco

O que vc está procurando?

Esporte

Vela: Scheidt abre ano olímpico com vice-campeonato na Espanha

vela:-scheidt-abre-ano-olimpico-com-vice-campeonato-na-espanha

Na primeira competição do ano da Olimpíada de Tóquio, Robert Scheidt conquistou o vice-campeonato no Lanzarote Winter Series. A competição terminou nesta quinta-feira (28), na raia montada no litoral do arquipélago das Ilhas Canárias, na Espanha.

O resultado mantém o bicampeão olímpico, de 47 anos, em bom momento. Em dezembro do ano passado, em Vilamoura, ele foi o terceiro na classe Laser do 3rd Portugal Grand Prix – round 1. 

A competição espanhola da classe contou com 31 participantes e dez regatas, realizadas em três dias. Scheidt venceu duas e ainda teve dois segundos lugares e um terceiro. Construiu uma média com 58 pontos perdidos. O campeão, o francês Jean Baptist Bernaz, fechou a competição com 45 pontos perdidos. O terceiro lugar foi do italiano Giovanni Coccoluto, com 64pp.

“O campeonato teve um bom nível técnico, com vários velejadores estrangeiros na raia. Foi um período ótimo de treinos e aproveitei bastante a oportunidade, já que tivemos boas condições de velejada, com clima quente em relação ao inverno europeu, e isso acaba sendo um paraíso. Agora é seguir em frente na preparação para os Jogos de Tóquio”, comentou o bicampeão e maior medalhista olímpico do Brasil, com cinco pódios.

Robert Scheidt, em segundo lugar no pódio da regata em Lanzarote.
Robert Scheidt, em segundo lugar no pódio da regata em Lanzarote.

Robert Scheidt, em segundo lugar no pódio da regata em Lanzarote. – Divulgação

Agência Brasil