A impopularidade de Kamala Harris como vice de Biden

A vice-presidente se tornou a mais impopular dos últimos 50 anos

a-impopularidade-de-kamala-harris-como-vice-de-biden
Vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris (Crédito: Getty Images)

Kamala Devi Harris, atualmente a 49° vice-presidente dos Estados Unidos, tendo como presidente Joe Biden, foi a primeira mulher negra e de origem indiana no cargo. Harris entrou no mandato, trazendo equilíbrio a chapa, junto a Biden em 2021 e foi muito aplaudida por todos.

Publicidade

Indicada a vice-presidência no dia 19 de agosto na Convenção Nacional do Partido Democrata, realizou um discurso contra às políticas republicanas e de Donald Trump. No decorrer da campanha contra Trump e Pence, Biden e Harris tiveram liderança nas pesquisas de opinião.  A vitória deles foi projetada em 7 de novembro, quando atingiram 273 votos no Colégio Eleitoral e dupla entrou aparentemente com muita força.

O fato é que a situação de Kamala Harris na Casa Branca não tem sido das melhores. De acordo com uma análise feita pela à CNN que tiveram contato com pessoas próximas da vice-presidente, muitos relatam que ela não está sendo preparada ou posicionada adequadamente e, em vez disso, está sendo posta de lado. A própria vice-presidente, chegou a dizer a vários confidentes que se sente constrangida no que é capaz de fazer politicamente. 

Enquanto isso, outras pessoas enxergam que a vice-presidente é capaz de realizar muitos atos políticos, mas não tem espaço para isso, pois tem sido deixada de lado. Alguns acham que ela poderia estar até se preparando para ter sua própria campanha e as o defende quando é citado que a vice-presidente passa por dificuldades em algumas áreas da Casa Branca.

Uma militante democrata de longa data e a mais importante conselheira externa de Harris, disse à CNN “É um enigma único para ela. As pessoas esperam que sua vice-presidente histórica faça história todos os dias, quando na verdade ela está tentando desempenhar as funções de um papel secundário. Harris está sendo julgada não apenas por seu desempenho nas funções tradicionais de vice-presidente”, disse Minyon Moore.

Publicidade

A vice-presidente tem se tornado impopular. Pesquisas revelam que 28% dos eleitores , aprovam o seu desempenho, segundo uma pesquisa USA Today/Suffolk University. O índice de rejeição é de 51% o que o torna a vice a mais impopular dos últimos 50 anos. Kamala Harris vem lutando para conseguir se manter no cargo.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.