Alec Baldwin diz não ter puxado gatilho de arma

Baldwin segurava uma arma que lhe disseram ser segura

alec-baldwin-diz-nao-ter-puxado-gatilho-de-arma
Ator, Alec Baldwin (Crédito: Mark Sagliocco/Getty Images )

O ator Alec Baldwin diz não ter puxado o gatilho da arma que disparou um projétil de chumbo que matou a cineasta, Halyana Hutchins, durante as gravações do filme “Rust”. Baldwin segurava uma arma que lhe haviam dito que era segura. Ele deu sua primeira entrevista completa na quarta-feira (1º) para a televisão nos Estados Unidos.

Publicidade

De acordo com à CNN, algumas aspas foram destacadas. Baldwin disse não ter puxado o gatilho e afirmou que nunca faria isso. “Não, não, não. Eu nunca apontaria uma arma para ninguém e puxaria o gatilho. Nunca”, respondeu ao jornalista da ABC George Stephanopoulos.

Ele considerou o acontecido como um “trágico acidente” que aconteceu no set de gravações do filme “Rust”, próximo a Santa Fé. As autoridades de Santa Fé não puderam ser constatadas rapidamente, para junto dar as declarações. A investigação não foi arquivada e segue em andamento, afim de entender como a munição real chegou ao set. Enquanto isso, alguns produtores iniciaram suas próprias buscas.

O acidente aconteceu no dia 21 de outubro no Novo México, Estados Unidos. A arma foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin, 68 anos, de acordo com o Escritório do Xerife do Condado de Santa Fé. A cineasta, Halyna Hutchins, 42 chegou a ser socorrida por um helicóptero, mas morreu no Hospital da Universidade do Novo México. A outra vítima, o diretor Joel Souza, de 48 anos, foi transportado de ambulância ao Hospital Christus São Vicente para atendimento e teve alta.

A arma disparou uma bala de chumbo no set do filme “Rust”, do diretor Joel Souza, que é um filme de faroeste ambientado na década de 1880 e estrelado por Baldwin, Travis Fimmel e Jensen Ackles.

Publicidade

O acidente deixou muitos em Hollywood em choque, de forma a servir como um alerta em relação a protocolos de segurança no cinema e televisão, incluindo se certas armas devem ser proibidas.

“Mamie Mitchell, supervisora ​​de roteiro do filme ‘Rust’, abriu um processo em 17 de novembro contra Alec Baldwin e outros produtores após o tiroteio fatal no set. Em outubro, Baldwin disparou uma hélice no set, sem saber que estava carregada com uma bala ao vivo. O ato matou a diretora da fotógrafa Halyna Hutchins e também feriu o diretor Joel Souza. Clique no link @ctvnews na bio para saber as últimas novidades.”

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.