Argentina detecta primeiro caso da Ômicron

O passageiro vindo da África do Sul está isolado

argentina-detecta-primeiro-caso-da-omicron
PCR (Crédito: Leon Neal/Getty Images)

A Argentina detectou seu primeiro caso da nova variante Ômicron em uma pessoa que tinha viajado à África do Sul, segundo o Ministério da Saúde do país sul-americano no final do domingo (5).

Publicidade

O passageiro de 38 anos, chegou 30 de novembro vindo da África do Sul em um voo que fez escala nos Estados Unidos, desde então tem se isolado. De acordo com o Ministério da Saúde, o paciente que está totalmente vacinado, havia feito um teste PCR que teve o resultado negativo, antes da viagem e outro teste em Buenos Aires.

O paciente decidiu realizar um novo teste, após pessoas que ele teve proximidade em ume vento na África do Sul testar positivo para a Covid-19. As outras pessoas que o paciente teve contato e que não relataram sintomas, realizarão o teste da mesma forma.

Segundo o G1, o Ministério da Saúde do país relatou que “O objetivo epidemiológico atualmente é conter e retardar a possível transmissão comunitária de novas variantes de preocupação”. Além disso, o ministério afirma que continuaria a aumentar a cobertura vacinal e a reforçar outras medidas de prevenção.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.