Às vésperas de viagem de Biden à Europa, porta-voz da Casa Branca testa positivo para Covid-19

Psaki disse que está vacinada contra a Covid-19 e que só apresentava “sintomas leves” e por esse motivo faria um período de auto-isolamento de cinco dias

Às vésperas de viagem de Biden à Europa, porta-voz da Casa Branca testa positivo para Covid-19
Jen Psaki, a porta-voz da Casa Branca (Créditos: Chip Somodevilla/Getty Images)

Jen Psaki, a porta-voz da Casa Branca, anunciou em seu Twitter nesta terça-feira (22) que tinha testado positivo para a Covid-19, revelando também que Joe Biden, presidente dos Estados unidos, testou negativo.

Publicidade

“Ontem tive duas reuniões respeitando a distância com o presidente e não é considerado um caso de contato”, disse ela, faltando um dia para sua viagem à Europa junto com Biden, para reuniões da OTAN e da União Europeia sobre a invasão da Rússia na Ucrânia, além de uma visita à Polônia.

Psaki disse que está vacinada contra a Covid-19 e que só apresentava “sintomas leves” e por esse motivo faria um período de auto-isolamento de cinco dias. A porta-voz já tinha sido infectada pelo vírus em outubro de 2021, o que a impediu de viajar com Biden para a cúpula do G20 em Roma.

O anúncio de Psaki, acontece enquanto os casos de Covid-19 voltam a crescer até na comitiva do presidente dos EUA. A Casa Branca informou que em 15 de março que Doug Emhoff, marido da vice-presidente Kamala Harris, se infectou também, por mais que sua esposa tivesse testado negativo para o coronavírus.

Nesta quarta-feira (23), Biden parte para uma viagem muito aguardada na Europa, com o objetivo de consolidar a aliança dos países ocidentais diante da invasão da Ucrânia pela Rússia em 24 de fevereiro.

Publicidade

Joe Biden, estará em Bruxelas para as cúpulas da UE e da Aliança Atlântica, e depois na Polônia, um aliado dos EUA na Otan, e que está recebendo grande parte dos refugiados da guerra na Ucrânia.

“Graças à vacina, só tive sintomas leves. Em alinhamento com os protocolos COVID-19 da Casa Branca, trabalharei em casa e planejarei voltar ao trabalho pessoalmente após a conclusão de um período de isolamento de cinco dias e um teste negativo.”

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.