Ator Alec Baldwin não entrega celular à polícia

As investigações seguem, a fim de entender como a munição real foi parar no set de “Rust”

ator-alec-baldwin-nao-entrega-celular-a-policia
Ator, Alec Baldwin (Crédito: Theo Wargo/Getty Images for Tribeca Film Festival)

O ator Alec Baldwin não quis entregar o celular à polícia e diz ser um processo que leva tempo. As investigações do disparo que matou a cineasta, Halyna Hutchins, 42 anos, no set de filmagens no Novo México continuam. Baldwin de momento não quis entregar o celular á polícia, mas diz estar disposto à colaborar.

Publicidade

A tragédia aconteceu em outubro. O ator, Alec Baldwin, 63 anos, segurava a arma enquanto ensaiava uma cena do faroeste “Rust” com a diretora de fotografia Halyna, que morreu no incidente. Em uma entrevista, o ator diz não ter puxado o gatilho do revólver e sim engatilhado.

Como Baldwin, havia trocado e-mails com a armeira do filme para discutir qual arma seria utilizada, a polícia obteve um mandado para apreender o celular do ator, que não entregou. Conversas foram realizadas com os seus advogados, mas nada foi cedido.

Dessa forma, a polícia recorreu ao promotor distrital de Santa Fé para que o ator entregasse seu telefone “voluntariamente”. As investigações seguem, afim de entender como a munição real foi parar no set de “Rust”.

No dia 12 de outubro, Halyna Hutchins havia compartilhado em suas redes sociais uma foto com a equipe do filme “Rust”.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.