Avião bimotor cai em supermercado e mata três no México

Na hora do impacto do avião, pelo menos quatro pessoas estavam dentro da loja e também ficaram feridas

Avião bimotor cai em supermercado e mata três no México
As investigações estão averiguando se a intenção do piloto era fazer um pouso de emergência (Créditos: Reprodução/ Redes Sociais)

Em um supermercado em Temxico, no México, um avião bimotor caiu na tarde desta segunda-feira (28). Segundo o jornal mexicano Exclésior, a aeronave estava transportando quatro tripulantes. Três deles morreram e um quarto ficou ferido.

Publicidade

Na hora da queda e do impacto do avião, pelo menos quatro pessoas estavam dentro da loja e também ficaram feridas. Pouco antes da aeronave cair, testemunhas próximas ao local do acidente disseram para as autoridades locais que quando olharam para o avião no céu, perceberam que algo de errado estava acontecendo, já que ele demonstrava certa instabilidade e dificuldades para permanecer no ar.

Entretanto, as investigações estão averiguando se a intenção do piloto era fazer um pouso de emergência. Algumas pessoas também afirmaram terem visto uma fumaça saindo de um dos motores. A aeronave era um bimotor BE9L (Beechcraft King Air 90) que estava operando em um voo doméstico entre Acapulco e Cuernavaca, no Estado de Puebla, no centro-sul do país. Segundo dados do voo, o avião caiu cerca de 10 km antes do local de pouso.

“Paramédicos da Cruz Vermelha Mexicana, em coordenação com os órgãos de emergência, estão ajudando as pessoas que ficaram feridas após o acidente de um avião na Bodega Aurrerá de Temixco.”

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.