Avião com 132 pessoas cai na China

A aeronave é do modelo Boeing 737-800, da China Eastern Airlines e fazia o trajeto de Kunming para Guangzhou

aviao-com-132-pessoas-cai-na-china
Avião da China Eastern Airlines (Créditos: David McNew/Getty Images)

Um avião com 132 pessoas a bordo caiu nesta segunda-feira (21) no sul da China. A aeronave é do modelo Boeing 737-800, da China Eastern Airlines e fazia o trajeto de Kunming para Guangzhou. Ainda não há confirmação sobre o número de vítimas.

Publicidade

Segundo a TV estatal chinesa, a queda ocorreu na região montanhosa ao sul da China, em Guanxing. O acidente provocou um incêndio nas montanhas e ocorreu por volta das 14h30, em horário local.

A Boeing comunicou que está coletando informações com as autoridades locais para começar uma investigação sobre o caso. O modelo Boeing 737-800 possui um bom histórico de segurança de voo. Inicialmente, a TV chinesa divulgou que estariam 133 pessoas a bordo, mas pouco tempo depois corrigiu a informação para 132 pessoas, sendo nove destas tripulantes da aeronave, de acordo com o portal G1.

Segundo o site Flight Radar, que monitora voos em todo o mundo, o modelo possuía seis anos e que o avião perdeu contato com as torres de controle quando sobrevoava a cidade de Wuzhou. Ainda segundo o site, a aeronave que estava a uma altitude de 29.100 pés, caiu para 9.075 em apenas 15 segundo. Em 20 segundos depois, caiu para 3.225 pés.

O último acidente que ocorreu na aviação civil da China, considerada uma das mais seguras do mundo, foi em 2010. O ocorrido deixou 44 pessoas mortas na queda de um Embraer E-190, da Henan Airlines.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.