Helicóptero com bebê e 3 adultos cai e todos sobrevivem nos EUA

Nenhum deles tiveram ferimentos graves, o que foi uma surpresa para os oficiais que atenderam o caso. “É um milagre, é um milagre absoluto”

Bebê e 3 adultos sobrevivem a queda de um helicóptero nos EUA
Assim como a enfermeira e dois membros da tripulação, o bebê foi socorrido e levado ao Centro Médico Lankenau (Créditos: Al Drago/Getty Images)

Durante a tarde de terça-feira (11), um helicóptero que transportava um bebê de dois meses e três adultos, caiu na área externa de uma igreja de Drexel Hill, na Pensilvânia, o piloto e todos os passageiros escaparam desse acidente com vida. O veículo estava se deslocando de Maryland para o Hospital da Criança da Filadélfia.

Publicidade

Assim como a enfermeira e dois membros da tripulação, o bebê foi socorrido e levado ao Centro Médico Lankenau. Nenhum deles tiveram ferimentos graves, o que foi uma surpresa para os oficiais que atenderam o caso. “É um milagre, é um milagre absoluto”, disse o superintendente de polícia Timothy M. Bernhardt, em entrevista à emissora local 6ABC. Entre as pessoas que estavam nas redondezas da igreja Metodista Unida de Drexel Hill, uma região de residências bem movimentada, também não houve registro de feridos.

“Eu fiquei congelado por um segundo quando aconteceu porque eu estava olhando o helicóptero. Não há como explicar isso. Eu quase senti como se fosse algo da de Game of Thrones (série de TV) – você vê um dragão vindo do céu em direção ao seu carro, um objeto imenso vindo até você. Foi insano”, contou Joshua James, que passava com a família perto do local do acidente, ao canal KYM.

Para as pessoas que estavam no solo o terror foi grande, e só acabou quando o helicóptero caiu do lado de fora da igreja, sem atingir ninguém. O piloto ainda conseguiu fazer uma manobra para desviar dos cabos de energia e amenizar o impacto antes de atingir o chão.

“Mal posso esperar para conhecer esse cavalheiro e apertar as mãos dele por fazer isso do jeito que ele fez”, afirmou o superintendente Bernhardt.

Publicidade

Foi aberta uma investigação pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes para apurar o motivo do acidente. Nenhuma hipótese sólida foi divulgada até o momento, mas o tempo da região estava parcialmente nublado.

“URGENTE – Um helicóptero médico caiu em Drexel Hill. Os bombeiros estão trabalhando nos destroços da 600 Burmont Road. Não há informações sobre feridos no momento. O condado de Delaware acaba de colocar um TFR sobre a cena imediata, forçando outras aeronaves a saírem da área.”

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.