Biden adota novas medidas de combate a Ômicron

73% dos casos no país é predominante da nova variante Ômicron

biden-adota-novas-medidas-de-combate-a-omicron
Presidente Joe Biden (Crédito: Chip Somodevilla/Getty Images)

O presidente Joe Biden dos Estados Unidos, adotou novas medidas de combate a Ômicron. Nesta terça-feira (21), a Casa Branca anunciou medidas que incluem a compra de 500 milhões de testes rápidos, apoio de militares e o envio de equipes para estados de Arizona, Indiana, Michigan, New Hampshire, Vermont e Wisconsin.

Publicidade

A nova variante já domina o país. Segundo as autoridades federais, 73% dos casos é predominante dela. De acordo com a Casa Branca, Biden adotou novas medidas de combate que possibilitaram que 73% dos adultos americanos estivessem totalmente imunizados.

O presidente Joe Biden estabeleceu três medidas, além de aplicar um milhão de doses por dia. Dentre elas estão: expandir os centros de vacinação, aumentar apoio federais aos hospitais e aumentar o acesso a testes rápidos e grátis.

Quanto ao número de mortes e casos continuam elevados no país. A média é de 140 mil casos e 1,2 mil óbitos por dia.

Aos nossos trabalhadores da linha de frente, estou maravilhado com seus sacrifícios. Obrigado pelo trabalho que você está realizando nesta onda após dois anos dolorosos e difíceis. Temos uma dívida enorme com você. Mais uma vez, estou pedindo sua força e nunca vou me esquecer disso.

Publicidade

Estamos trabalhando 24 horas por dia para aumentar a capacidade de teste, a disponibilidade de vacinas e o suporte para nossos hospitais. Terei mais a dizer sobre isso amanhã. Enquanto isso: seja vacinado, leve reforços, use uma máscara. E mantenha a fé. Vamos superar isso juntos.”

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.