Bill Gates prevê que, em três anos, maioria das reuniões virtuais será no metaverso

Fundador da Microsoft vê potencial no mundo virtual e destacou possibilidade de fazer encontros com avatares

Bill Gates prevê que, em três anos, maioria das reuniões virtuais será no metaverso
Declaração foi dada em seu site pessoal (Crédito: Jack Taylor/Getty Images)

Bill Gates, um dos fundadores da Microsoft, prevê que daqui 2 ou 3 anos a maioria das reuniões virtuais vai acontecer no metaverso – o mundo virtual com avatares considerada uma das grandes apostas de grandes empresas de tecnologia.

Publicidade

A previsão do bilionário de 66 anos foi feita em um post que ele faz todos os anos em seu site pessoal, com um balanço dos últimos 12 meses e algumas projeções para o futuro.

Dentro dos próximos dois ou três anos, prevejo que a maioria das reuniões virtuais deixarão de acontecer em images de câmeras em um grid 2D para o metaverso, um espaço 3D com avatares digitais“, escreveu.

Gates comentou que as pessoas precisarão comprar acessórios como óculos de realidade virtual e citou também “luvas” e outros acessórios para permitir a captura de movimentos e expressões.

O magnata admitiu que muitas pessoas ainda não têm esses itens, mas disse acreditar que elas serão adquiridas ao longo do tempo.

Publicidade

Ainda há trabalho a ser feito, mas estamos nos aproximando de um limiar em que a tecnologia começa a replicar a experiência de estarmos juntos no escritório”, afirmou o bilionário.

Gates também usou o post em seu site para abordar outros assuntos de 2021, que afirmou ter sido um “ano difícil” para ele.

Meu mundo pessoal nunca pareceu tão pequeno quanto foi nos últimos 12 meses“, escreveu.

Publicidade

Ele dedicou uma pequena parte do seu balanço para falar do seu divórcio com Melinda Gates, com quem foi casado por 27 anos e teve 3 filhos.

Melinda e eu continuamos a dirigir nossa fundação juntos e encontramos um novo ritmo de trabalho, mas não posso negar que foi um ano de grande tristeza pessoal para mim“, contou.

O bilionário se envolveu em polêmicas durante o ano com revelações de que teria mantido um relacionamento extraconjugal com uma funcionária da Microsoft e de que teria trocado e-mails inapropriados com outra subordinada.

Publicidade

O metaverso foi aclamado como a próxima fronteira digital para os humanos. Rebrand do Facebook para Meta. Nike abraçando cripto colecionáveis. Bill Gates diz que pode até mudar as reuniões do escritório. Mas o que isso pode significar para os nossos direitos básicos?

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.