Chanceler do Brasil se reúne com secretário de Estado dos EUA

A expectativa é que a discussão seja sobre o o posicionamento do Brasil e quanto aos brasileiros que estão na Ucrânia

chanceler-do-brasil-se-reune-secretario-de-estado-dos-eua
Ministro de Relações Exteriores, Carlos França (Crédito: Reprodução / Twitter @rj_decio)

O ministro de Relações Exteriores, Carlos França, deve se reunir com o o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, para discutir a crise entre Rússia e Ucrânia. Diplomatas brasileiros relataram à CNN que a discussão será sobre o posicionamento do Brasil e quanto aos brasileiros que estão na Ucrânia.

Publicidade

Nesta quinta-feira (24), em entrevista à imprensa o Itamaraty informou a dificuldade em regatar os brasileiros e que a embaixada brasileira na Ucrânia não tem condição de fazer o resgate. A Rússia invadiu totalmente à Ucrânia, gerando guerra e reações de líderes mundiais.

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil, diz acompanhar a invasão russa na Ucrânia e sentir muita preocupação. Em nota o órgão federal diz “O Brasil apela à suspensão imediata das hostilidades e ao início de negociações conducentes a uma solução diplomática para a questão, com base nos Acordos de Minsk e que leve em conta os legítimos interesses de segurança de todas as partes envolvidas e a proteção da população civil”.

O Brasil acompanha as discussões em todas as partes em busca de uma solução pacífica para o confilito.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.