Cinegrafista da Fox News é morto na Ucrânia após ataque

Pierre Zakrzewski foi atingindo no mesmo ataque que outro jornalista Benjamin Hall, na região de Kiev

Cinegrafista da Fox News é morto na Ucrânia após ataque
Na véspera, um jornalista morreu depois de um bombardeio da Rússia na capital da Ucrânia (Créditos: Reprodução / Twitter – @SusanLiTV)

Pierre Zakrzewski, cinegrafista do canal americano Fox News, após um ataque na Ucrânia acabou morrendo. A informação foi divulgada pelo Twitter do âncora da emissora John Roberts nesta terça-feira (15).

Publicidade

Zakrzewski, foi atingindo no mesmo ataque que outro jornalista Benjamin Hall, sofreu o qual foi divulgado na data de ontem segunda-feira (14) que estava ferido. Na véspera, um jornalista morreu depois de um bombardeio da Rússia na capital da Ucrânia.

Zakrzewski e Hall estavam viajando em um carro em Horenka, na região de Kiev, quando foram atingidos pelo ataque. A emissora informou que Hall foi levado para o hospital com ferimentos, mas até o momento não tivemos nenhuma atualização sobre seu quadro de saúde.

Zakrzewski, que morava em Londres, trabalhava na Ucrânia desde fevereiro. A CEO da Fox News, Suzanne Scott, descreveu Zakrzewski como um veterano de rede “que cobriu quase todas as histórias internacionais para a Fox News, do Iraque ao Afeganistão e à Síria durante seu longo mandato conosco. Sua paixão e talento como jornalista eram incomparáveis. Ele era profundamente comprometido em contar as histórias e sua bravura, profissionalismo e ética de trabalho eram reconhecidos entre os jornalistas de todos os meios de comunicação. Ele era muito popular – todos na indústria da mídia que fizeram uma cobertura no exterior conheciam e respeitavam Pierre.”

“Triste notícia: FoxNews fotógrafo Pierre Zakrzewski morreu fora de Kyiv Ucrânia
Pierre estava com Benjamin Hall que permanece no hospital Estes são jornalistas corajosos que arriscam suas vidas para dizer a verdade no terreno em situações perigosas”

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.