Companhias aéreas dos EUA cancelam mais de mil voos por causa Covid-19

Foi suspenso também, em Hong Kong, a Cathay Pacific Airlines voos de carga por uma semana, devido às exigências estritas de quarentena para suas equipes

Companhias aéreas dos EUA cancelam mais de mil voos por causa Covid-19
As empresas estão enfrentando dificuldades logísticas, com funcionários infectados (Créditos: Justin Sullivan/Getty Images)

Na véspera do Ano Novo, mais de mil voos foram cancelados nos Estados Unidos devido à alta proliferação da Covid-19. Companhias aéreas como JetBlue, Allegiant e United Airline já cortaram suas viagens. As empresas estão enfrentando dificuldades logísticas, com funcionários infectados devido a nova onda do vírus pelo país, impulsionada pela nova variante Ômicron.

Publicidade

Foi suspenso também, em Hong Kong, a Cathay Pacific Airlines voos de carga por uma semana, devido às exigências estritas de quarentena para suas equipes. Nas cadeias de produções globais essa notícia pode ter impactos negativos. Voos para Europa, pelo Pacífico e para Riad e Dubai foram suspensos até 6 de janeiro, informou a companhia em comunicado nesta quinta-feira (30).

Medicamento aprovado

No Reino Unido, o regulador de medicamentos aprovou nesta sexta-feira o uso do comprimido da Pfizer para combater a Covid-19, o Paxlovid. Ele foi permitido para pessoas com mais de 18 anos com sintomas moderados e que possuam risco de desenvolver a versão grave da doença, informou o órgão. (Com agências internacionais).

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.