Aumentam pacientes em UTIs para Covid-19 na França

O número de hospitalizados aumentou 300, totalizando 8.338

aumentam-pacientes-em-utis-para-covid-19-na-franca
Aumentam os casos de Covid-19 na França (Crédito: Canva)

Pacientes em UTIs para Covid-19 na França, aumentam nas últimas 7 semanas. As autoridades de Saúde, informaram que na segunda-feira (22), foram registradas a internação de 67 pessoas em unidades de tratamento intensivo para Covid-19, totalizando em 1.409 pacientes, quantidade essa que ultrapassa o limite de 1.400 desde a primeira vez em 30 de setembro.

Publicidade

O número de hospitalizados aumentou 300, totalizando 8.338. Nas últimas 24 horas na segunda-feira (22), foram registradas 5.266 novas infecções por Covid-19, sendo então 7,42 milhões de casos confirmados da doença. Já em relação ao número de mortes diárias, o país registrou 97 mortes, o maior número desde 21 de setembro, sendo 118.540 óbitos.

A Europa voltou a ser o epicentro de infecções da Covid-19. Alguns países apresentaram elevado aumento de casos e internações chegaram a dobrar. A Organização Mundial da Saúde (OMS) chegou a associar esse disparo com a vacinação insuficiente. O diretor, Myke Ryan da OMS, afirmou ser uma batalha que serve de alerta para o mundo.

A retomada desses casos servem de alerta para o mundo. Cientistas da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) elaboraram um Boletim Observatório Covid-19. “Diante deste novo cenário, o boletim coloca em pauta o debate sobre a necessidade de manutenção das medidas de distanciamento físico e de proteção individual no Brasil e ressalta a desaceleração do ritmo de vacinação de primeira dose contra a covid-19 no país”.

A França ainda não mudou algumas medidas sanitárias, enquanto outros países da Europa sofrem até com manifestações devido às novas medidas. A Holanda realiza o primeiro lockdown na Europa Ocidental e com isso manifestantes tentaram impedir as novas medidas sanitárias e foram presos. Com todo o cenário Europeu, no Brasil com 60% da população totalmente vacinada, em algumas redes sociais pessoas já se manifestam com frases e imagens ditas “Diga não ao carnaval”.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.