Disney inclui papais noéis negros nas celebrações de Natal

Pela primeira vez em 66 anos de história foi visto um papai noel negro

disney-inclui-papais-noeis-negros-nas-celebracoes-de-natal
Walt Disney World Resort (Crédito: Getty Images)

Disney inclui papais noéis negros pela primeira vez em 66 anos de história nas celebrações de Natal. Nos parques da Disney nos Estados Unidos como: Disneyland Resort em Anaheim, Califórnia, e Walt Disney World Resort em Lake Buena Vista, Flórida, foi visto um Papai Noel negro em vários momentos de Natal fora do horário comercial.

Publicidade

Um porta-voz da Disney disse à CNN Internacional que o Papai Noel é representado de várias maneiras nas comunidades locais e regionais ao redor do mundo e com esse espírito, o Papai Noel refletirá a diversidade das comunidades vizinhas no Disneyland Resort e no Walt Disney World Resort.

De acordo com à CNN, na sexta-feira (19), a Old Navy realizou o Santa Bootcamp, um programa de treinamento online inclusivo que incentiva a participação “de uma ampla gama de origens, etnias e heranças culturais para oferecer mais representação no papel do Papai Noel”. É muito importante que parques com um enorme giro de pessoas como o da Disney seja um exemplo de representatividade.

Nos Estados Unidos eles possuem o Mês da História Negra, que é uma comemoração anual no mês de fevereiro que recebeu reconhecimento oficial do governo e mais recentemente na Irlanda, Países Baixos e Reino Unido. Esse é um movimento que começou com uma forma de relembrar pessoas e acontecimentos importantes na história da diáspora africana.

Vale lembrar que o dia da Consciência Negra no Brasil, foi celebrado neste mês, no dia 20 de novembro. Dia criado em 2003 com intuito de conscientizar sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A data foi escolhida nesse dia, pois é o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1965, um dos maiores líderes negros do Brasil que lutou contra o sistema escravista.

Publicidade

As datas nos levantam questões sobre racismo, discriminação, igualdade social, inclusão de negros, dentre outras questões. Outros países também possuem um dia dedicado à consciência negra.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.