Em mensagem de Ano Novo, Papa diz que violência contra as mulheres insulta Deus

Francisco pede que mundo busque a paz com ‘gestos concretos’, como perdão e justiça

papa-liga-presidente-ucrânia
(Crédito: Franco Origlia/Getty Images)

Durante a missa na Basílica de São Pedro, neste sábado (1),  o Papa Francisco classificou a violência contra as mulheres como um insulto a Deus. Na mensagem, Francisco também lembrou das jovens mães e seus filhos “que estão fugindo das guerras e da fome ou que estão esperando em campos de refugiados”.

Publicidade

”A Igreja é mãe, a Igreja é mulher. Enquanto as mães dão vida e as mulheres salvam o mundo, devemos todos trabalhar para promover as mães e proteger as mulheres. Quanta violência existe contra a mulher! Chega! Machucar uma mulher é ultrajar a Deus, que criou a humanidade de uma mulher”, disse Francisco.

Algumas horas depois, o Papa discursou sobre o fim da violência e disse aos fiéis para manterem a paz em seus pensamentos. Francisco ainda exortou o mundo a “arregaçar as mangas” e pediu à multidão que sejam positivos e trabalhem para construir uma sociedade melhor.

”Vamos voltar para casa pensando em paz, paz, paz. Precisamos de paz”, exclamou o pontífice.

Francisco,  que completou 85 anos no dia 17 de dezembro, lembrou aos fiéis que a paz exige “gestos concretos”, como perdoar e promover a justiça.

Publicidade

”E também precisa de um olhar positivo: que olhemos sempre, na Igreja como na sociedade, não para o mal que nos divide, mas para o bem que pode nos unir! Não adianta se abater e reclamar, mas arregaçar as mangas para construir a paz”, afirmou o Papa.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.