Facebook paga empresa para difamar TikTok nos EUA

A empresa Targeted Victory, foi contratada pelo Facebook para manchar a imagem do TikTok

O Facebook pagou uma empresa para difamar o TikTok nos Estados Unidos, segundo uma denúncia feita pela jornal Washington Post (WP). A campanha inclui a publicação de artigos de opinião e editoriais, que promove histórias duvidosas sobre supostas tendências do TikTok que se originaram no Facebook.

Publicidade

O trabalho que os funcionários da empresa Targeted Victory estão fazendo para manchar a imagem do TikTok é com foco em relatar o aplicativo chinês como um perigo para as crianças e a sociedade americana.

De acordo com o MediaTalks, em um relatório divulgado no ano passado pelo Frances Haugen, pesquisadores do Facebook disseram que os adolescentes estavam gastando “2-3 vezes mais tempo” no TikTok do que no Instagram, e que a popularidade do Facebook entre os jovens caiu.

Com todo o trabalho realizado pela empresa Targeted Victory, contratada pelo Facebook para difamar TikTok nos EUA, uma porta-voz do TikTok afirmou estar preocupada sobre o aumento das reportagens sobre tendências que não foram concentradas no aplicativo. Já um porta-voz da empresa, relatou ao jornal Washington Post: “Acreditamos que todas as plataformas, incluindo o TikTok, devem enfrentar um nível de escrutínio consistente com seu crescente sucesso”.

Um exemplo do que os trabalhadores tem feito para derrubar o TikTok é divulgar histórias sobre o desafio “Devious Lick”, que incentivou atos de vandalismo em banheiros de escolas americanas, mas de acordo com uma investigação de Anna Foley na rede de podcasts Gimlet o desafio dos “Devious Lick” se espalharam primeiro no Facebook. A Targeted Victory é uma empresa que já aconselhou funcionários do Facebook ao longo dos anos.

Publicidade

*Este texto contém informações retiradas do MetaTalks.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.