Fale conosco

O que vc está procurando?

Mundo

Filha de Malcolm X é encontrada morta aos 56 anos

Malikah Shabazz é encontrada inconsciente em sua casa

filha-de-malcolm-x-e-encontrada-morta-aos-56-anos
Malikah Shabazz Crédito: Reprodução/ Twitter @MarshaFleary

Malikah Shabazz, filha mais nova do ativista negro dos direitos civis, Malcolm X é encontrada morta ao 56 anos. Ela morreu nessa segunda-feira (22), segundo informou o Departamento de Polícia de Nova York à CNN. De acordo com as autoridades, ela foi encontrada inconsciente em sua casa no Brooklyn, por sua filha, e até o momento as causas da morte foram naturais.

Shabazz nasceu no dia 30 de setembro de 1965 e morreu, cinco dias após dois homens condenados por assassinar seu pai em 1965, serem exonerados. Malcolm X, foi um dos defensores do Nacionalismo Negro nos Estados Unidos. Fundou a Organização para Unidade Afro-Americana, de inspiração separatista.

Ele morreu há 57 anos, assasinado. Na época de seu assassinato, Malcolm X, tinha 39 anos, e era acusado por seus detratores de incitar a violência e o separatismo.

Bernice King, filha de Martin Luther King, desejou forças à família nas redes sociais. “Estou profundamente triste com a morte de #MalikahShabazz. Meu coração vai para a família dela, os descendentes da Dra. Betty Shabazz e Malcolm X. A Dra. Shabazz estava grávida de Malikah e de sua irmã gêmea, Malaak, quando o irmão Malcolm foi assassinado. Fique em paz, Malikah”. Outras pessoas também lamentaram a morte de Shabazz.

A morte por causas naturais, conforme registrada por médicos legistas, e em certidões de óbitos é a morte resultante de uma doença ou um mau funcionamento interno do corpo, não causado diretamente por forças externas. Geralmente pode acontecer em idades mais avançadas.

No Brasil, por exemplo, um levantamento divulgado pelo Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (Conass) mostrou que o número de mortes por causas naturais, entre janeiro e abril de 2021, foi 64% maior do que o esperado para o período. O que contribuiu para esse resultado foi a pandemia.

Mais em Perfil

Últimas Notícias