Foram identificados 26 casos da nova variante Ômicron na Itália

As pessoas que estão infectadas pelo Ômicron no país mostraram, na grande maioria, apenas sintomas leves, uma vez que a grande parte também já está vacinada

Foram identificados 26 casos da nova variante Ômicron na Itália
O diretor de prevenção do Ministério da Saúde, Gianni Rezza, forneceu o balanço nesta sexta-feira (10) (Créditos: NIAID)

Até o momento, as autoridades sanitárias da Itália já identificaram 26 casos da nova variante do coronavírus Ômicron.

Publicidade

O diretor de prevenção do Ministério da Saúde, Gianni Rezza, forneceu o balanço nesta sexta-feira (10), e confirma um crescimento que já era esperado desde a descoberta do primeiro contágio no país, no fim de novembro, de um homem recém-chegado de Moçambique via África do Sul.

Rezza afirmou que, “A variante Delta ainda é predominante em nosso país, mas outras nações europeias começam a registrar a circulação da variante Ômicron, cujas características ainda estão em fase de estudo. No que diz respeito à Itália, foram notificados 26 casos dessa variante até agora”.

As pessoas que estão infectadas pelo Ômicron no país mostraram, na grande maioria, apenas sintomas leves, uma vez que a grande parte também já está vacinada.

No momento, a Itália vem vivendo um grande crescimento nos contágio diários por Covid e registrou nesta sexta o maior número de novos casos positivos (20.497) desde 3 de abril, além da cifra de mortes mais alta (118) desde 29 de maio.

Publicidade

Por esse motivo, o governo de Mario Draghi reforçou ainda mais as restrições para os não vacinados, que não podem mais frequentar locais como eventos esportivos, shows, festas e áreas cobertas de bares e restaurantes.

Além disso, um certificado sanitário para imunizados, curados ou testados está sendo exigido em todos os locais de trabalho. Já está disponível a dose de reforço da vacina anti-covid para todos os adultos, e a imunização em crianças entre 5 e 11 anos tem previsão para ter início neste mês.

Rezza: “A variante Delta ainda é a variante predominante em nosso país, mas em outros países europeus a variante Omicron também está começando a circular, cujas características ainda estão em estudo. Na Itália, até agora foram 26 casos dessa variante relatado ” #ANSA

Publicidade

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.