Kiev se prepara para enfrentar invasão russa

É o maior ataque de um país europeu contra outro do mesmo continente desde a Segunda Guerra.

guerra-rússia-ucrânia

Os moradores foram orientados a se proteger. A TV ucraniana transmitiu instruções de como fazer um coquetel molotov, um tipo de bomba caseira feita com combustível. Em uma rede social, o Ministério da Defesa disse que os moradores de Kiev devem “preparar coquetéis molotov” para deter os invasores.

Publicidade

As tropas ucranianas informaram que enfrentam unidades de blindados russos nas localidades de Dymer e Ivankiv, ao norte de Kiev. Na madrugada desta sexta-feira, um foguete disparado pela Rússia atingiu um prédio de Kiev, deixando feridos.

De acordo com a agência de notícias russa RIA, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, propôs a Vladimir Putin uma negociação. Zelensky teria pedido para que os países europeus ajam mais rapidamente e mais energeticamente ao impor sanções a Putin.

Nas redes sociais, o Serviço de Guarda de Fronteiras da Ucrânia informou que uma de suas instalações em Kiev, na capital, foi bombardeada “provavelmente por mísseis”.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.