Fale conosco

O que vc está procurando?

Mundo

Mulher é atropelada por ciclista em alta velocidade

O acidente aconteceu nas Ilhas Canárias. Enquanto a vítima atravessava a pista, o ciclista não conseguiu desviar e a atingiu

Mulher é atropelada por ciclista em alta velocidade
(Crédito: Reprodução/ Redes sociais @Teofilo1952)

Um ciclista em alta velocidade e uma mulher que estava como espectadora, sofreram uma queda brutal na prova Cicloturista Condaca Salmor Bike, em El Hierro, nas Ilhas Canárias, nesse sábado (23) perto da linha de chegada da corrida.

Segundo reportagem do UOL, o acidente aconteceu depois que a espectadora tentou atravessar a pista com o celular na mão para o outro lado da pista quando o ciclista estava quase na altura da linha de chegada. Alguns segundos antes, um homem atravessou a estrada no mesmo ponto porém não causou nenhum incidente.

Embora houvessem barreiras no percurso e a reta de chegada estivesse bloqueada, pelo vídeo que circula nas redes sociais percebe-se que alguns espectadores decidiram se aproximar da ação aproveitando o espaço criado por um arco publicitário, ficando assim muito próximos da pista durante o final da prova.

Nesse mesmo vídeo podemos ver o exato momento em que o ciclista tenta gritar para alertar a mulher sem sucesso, e eles dois chegam a colidir e caem ao chão. No mesmo momento a reação dos espectadores ao redor é de espanto ao ver o forte impacto que ambas as pessoas sofreram ao colidir.

Segundo o site Cycling Weekly os serviços de emergência chegaram ao local por volta das 15h do sábado, após serem alertados da notícia de que um ciclista havia colidido com uma espectadora durante a prova.

Um total de 270 ciclistas competiram no evento, que terminou em desastre bem na linha de chegada.

Confira o comunicado das autoridades locais divulgado pelo ‘Daily Star’:

” O ciclista foi levado ao Hospital Nuestra Señora de Los Reyes, sofrendo de um traumatismo craniano moderado. Já a mulher que não teve o seu nome revelado foi atendida no local pelos serviços médicos que cobriam o acontecimento. Foi hospitalizada logo após e está em condições muito graves de saúde. Uma investigação policial sobre o incidente está em andamento.”

Mais em Perfil

Últimas Notícias