Naufrágio na Flórida deixa 39 desaparecidos

As buscas estão sendo feitas através de informações de um homem que foi salvo

Naufrágio na Flórida deixa 39 desaparecidos
Das 40 pessoas, este homem foi o único encontrado (Crédito: Reprodução / Twitter @chikistrakiz)

Um naufrágio na Flórida deixou 39 desaparecidos. A Guarda Costeira dos Estados Unidos está à procura das 39 pessoas que desapareceram após o barco em que estavam virar em frente ao litoral da Flórida. As buscas estão sendo feitas através de informações passadas por um homem que foi encontrado sozinho sentado em um barco.

Publicidade

O homem foi salvo na manhã da terça-feira (25), por uma pessoa que o resgatou a cerca de 72 km a leste de Fort Pierce Inlet. A princípio ele é o único que não está desaparecido. Segundo o sobrevivente, o barco saiu com outras 39 pessoas a bordo de Bimini, uma ilha nas Bahamas a 80 km de Miami, na noite de sábado (22).

Até o momento as autoridades desconfiam que naquele barco acontecia o tráfico de pessoas. O homem salvo, comentou que o barco virou devido condições meteorológicas e que ninguém usava o colete salva-vidas. A Guarda Costeira americana mobilizou vários barcos para iniciarem as buscas, devido o naufrágio na Flórida, que deixou 39 pessoas desaparecidas.

As Bahamas costuma ser um ponto de trânsito para imigrantes que tentam entrar ilegalmente nos EUA. Na sexta-feira (21), uma autoridade americana informou à agência de notícias Reuters, que 32 pessoas haviam sido salvas de um naufrágio.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.