Navios são atingidos por explosões em portos da Ucrânia

Pelo menos três navios comerciais já foram atingidos

navios-sao-atingidos-por-explosoes-em-portos-da-ucrania
Empresas estão suspendendo a circulação dos navios pelo Mar Negro (Crédito: Peter Macdiarmid/Getty Images)

Nesta quinta-feira (3) navios foram atingidos por explosões em portos da Ucrânia. Um cargueiro de propriedade estoniana afundou no principal porto da Ucrânia que é o de Odessa, no Mar Negro. Um navio de Bangladesh, também foi atingido por um míssil.

Publicidade

Algumas empresas de navegação estão suspendendo viagens para o porto do Mar Negro e outros terminais afetados da Ucrânia. Desde que a invasão da Rússia à Ucrânia começou, pelo menos três navios comerciais já foram atingidos.

Segundo informações do diretor-gerente da Vista Shipping Agency, Igor Ilves à Reuters, dois membros do navio de carga Helt, com bandeira das Ilhas Marshall e de propriedade estoniana quatro pessoas estavam desaparecidas e duas estavam em bote salva-vidas.

Na noite de quarta-feira (2), um navio cargueiro foi atingido em Blangadesh no porto de Olvia, no Mar Negro e um dos tripulantes foi morto.

Conflito Rússia e Ucrânia

Na quinta-feira (24), o governo russo invadiu à Ucrânia e bombardeou regiões do país. Após várias ameaças Vladimir Putin autorizou os ataques por terra, ar e mar. Alguns dos motivos pelo qual esta invasão aconteceu é a aproximação da Ucrânia com o Ocidente.

Publicidade

O presidente da Rússia, Vladimir Putin não aceita que a Ucrânia entre para OTAN. Além disso, Putin quer aumentar o seu poder de influência na região. A Rússia e a Ucrânia já passaram por outros conflitos. Por mais que hoje, a Ucrânia seja independente sua relação com a Rússia não é totalmente resolvida.

Vídeos circulam nas redes sociais de supostos navios que também tenham sido atingidos no Mar Negro.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.