Papa Francisco pede aos casais para terem filhos

Durante uma Audiência Geral, Francisco incentivou e encorajou os casais a terem filhos tanto natural quanto adotivo

papa-francisco-pede-aos-casais-para-terem-filhos
Papa Francisco (Crédito: Franco Origlia/Getty Images)

O Papa Francisco fez um apelo aos casais durante um discurso para terem filhos. Nesta quarta-feira (5) o Papa Francisco pediu aos casais para terem ou adotarem crianças. Durante a catequese na Audiência Geral, realizada na Sala Paulo VI, no Vaticano, o Papa procurou encorajar e incentivar os pais, tendo como exemplo a história de São José.

Publicidade

O Papa Francisco publicou em suas redes sociais “Nestes primeiros dias do ano, peço ao Senhor, por intercessão de São José, que todas as crianças possam experimentar o amor de um papai e de uma mamãe, e também que proteja e ajude as crianças órfãs e os casais que desejam ter um filho.”

Francisco ainda pediu para que as instituições legais ajudem no processo de adoção, desde fazer um controle até facilitar o processo. O Papa também incentivou as famílias a não terem medo. Quando trouxe José, pai adotivo de Jesus como exemplo, quis mostrar que esse não é um vínculo secundário. “Este tipo de escolha está entre as formas mais elevadas de amor e de paternidade e de maternidade. Quantas crianças no mundo estão à espera de alguém que cuide delas.”

O Papa ainda adicionou que não devemos ter medo de escolher o caminho da adoção e de assumir o “risco” de acolhimento. Em outro o momento Francisco ressalta para termos filhos, para darmos a vida e diz que o risco sempre existirá, mas que é mais arriscado negar a paternidade e a maternidade.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.