Papa Francisco pede que pais apoiem filhos homossexuais

O papa já demonstrou interesse em dialogar com católicos LGBTIs

papa-francisco-pede-que-pais-apoiem-filhos-homossexuais
Papa Francisco (Crédito: Lisa Maree Williams/Getty Images)

O papa Francisco pediu para que pais com filhos homossexuais apoiem os seus filhos. Nessa quarta-feira (26), o papa Francisco pediu para que as crianças não sejam “condenadas” por sua orientação sexual. A mensagem foi dada em uma audiência geral, no Vaticano em um momento que dificuldades da paternidade foi citado.

Publicidade

O papa afirmou para que os pais pensem em como ajudar os filhos e pediu para se fortalecerem no Senhor. Ele ainda afirmou que o medo faz parte da vida e com a ajuda de Deus ele deixa de se torna o critério de nossas decisões. “O poder da oração ilumina as situações sombrias.”

No ano passado o papa Francisco já havia mencionado que pessoas homossexuais têm o direito de serem aceitos por suas famílias, como filhos e irmãos. Ele ainda defende que católicos LGBTIs tenha o direito de união civil. O papa Francisco que pediu para que pais apoiem filhos homossexuais, passa mensagens como essa com intuito de acolher esses fiéis.

Durante a audiência geral, o papa Francisco também rezou pela paz na Ucrânia. Além disso, nessa quarta-feira fez outro comunicado, em relação a problema de saúde, no qual está com uma inflamação no joelho. Devido a isso, o papa não conseguiu andar para a tradicional saudação aos fiéis no término da audiência geral.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.