Passageiros entram em pânico em pouso de emergência na Colômbia

O pouso teria que ser feito devido a uma falha no trem de pouso

Após um voo da Latam anunciar que teria que realizar um pouso de emergência no Aeroporto José María Córdova, em Medellín, passageiros do avião ficaram extremamente assustados e tensos. O pouso teria que ser feito devido a uma falha no trem de pouso. O ocorrido aconteceu na quarta-feira (29), no mesmo terminal aéreo onde ocorreu a tragédia da Chapecoense, em 2016.

Publicidade

Existem imagens rodando pelas redes sociais mostrando os passageiros chorando e gritando após o anúncio do pouso de emergência. “Por favor, permanecer sentados”, diz um comissário de bordo ao fundo. Em outro vídeo, é possível ver que os passageiros fizeram uma roda de oração. Na cena, é possível observar um homem, próximo ao grupo, que começa a beber de uma vez um conteúdo de bebida supostamente alcoólica.

Em uma nota, enviada para o canal de notícias da Argentina CN5, a Latam confirmou o ocorrido. “A aeronave com matrícula CC – BAS que operou o voo LA4292 na rota Medellín-Cartagena teve um problema em uma das rodas do trem de pouso durante a decolagem. Como resultado da situação, o avião retornou imediatamente ao aeroporto José María Córdova, onde pousou às 15h12, horário local.” O avião conseguiu fazer o pouso de emergência com sucesso, apesar do susto. A empresa disse ainda que todos que estavam a bordo, incluindo a tripulação, estão bem.

“A emergência de Latam em el José María Córdoba. Bem por la experimentada tripulación. Así se vive dentro do avião. Parte 2.”

“Enquanto o resto dos passageiros juntam as mãos para rezar, um passageiro paisa pega uma garrafa de licor para acalmar os nervos! Por 15 horas o aeroporto José María Córdova em RioNegro Medellin Latam Colombia foi fechado”

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.