Passagem do furacão Ida causa mortes em Nova York

O furacão Ida está desde domingo (29) se deslocando por diversos estados e causando destruição por onde passa. Em Louisiana, no Mississippi e no Alabama, além do prejuízo, cerca de seis pessoas também morreram

Passagem do furacão Ida causa mortes em Nova York
Pessoas entram em uma estação de metrô inundada devido às chuvas extremamente fortes do furacão Ida, na cidade de Nova York (Crédito: David Dee Delgado/ Getty Images)

Pelo menos nove mortes já foram contabilizadas em decorrência da passagem do furacão Ida nos estados de Nova York e em Nova Jersey, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (2).

Publicidade

Segundo o G1, as informações foram confirmadas pela polícia de Nova York. Entre os mortos há uma criança de dois anos, um homem de 50 anos e uma mulher de 48 anos que foram encontrados inconscientes dentro de uma casa na noite de quarta-feira (1). Em Nova Jersey apenas duas mortes foram relatadas até o momento.

A tempestade tropical causou inundações em diversas regiões. De acordo com o G1, o funcionamento de quase todas as linhas de metrô de Nova York precisaram ser interrompidas.

Nessa imagem é possível ver em uma das linhas a água invadindo e inundando o metrô.

Os governadores de Nova York e Nova Jersey, Kathy Hochul e Phil Murphy respectivamente, já declararam estado de emergência. O prefeito de Nova York, Bill de Blasio também precisou declarar estado de emergência.

A governadora Kathy Hochuln postou em seu Twitter, “Estou declarando estado de emergência para ajudar os nova-iorquinos afetados pela tempestade desta noite. Fique fora das estradas e evite viagens desnecessárias.”

O furacão Ida está desde domingo (29) se deslocando por diversos estados e causando destruição por onde passa. Em Louisiana, no Mississippi e no Alabama, além do prejuízo, cerca de seis pessoas morreram segundo matéria do G1.

Segundo o site PowerOutage.us, que compila a falta de energia nos EUA, quase 1,2 milhão de residências estão sem luz em seis estados nesta quinta-feira (2). O portal G1 fez uma lista com os números de pessoas que foram afetadas em cada estado.

  • Louisiana: 928,3 mil
  • Pensilvânia: 99,7 mil
  • Nova Jersey: 61,5 mil
  • Nova York: 42,9 mil
  • Mississippi: 37,3 mil
  • Connecticut: 17,9 mil

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.