Ponte nos Estados Unidos vem abaixo horas antes de Biden ir a Pittsburgh

Presidente Joe Biden iria à cidade para discutir investimentos em infraestrutura; pelo menos dez pessoas ficaram feridas

Ponte nos Estados Unidos vem abaixo horas antes de Biden ir a Pittsburgh
Ponte desaba em Pittsburgh PITTSBURGH, PA – 28 DE JANEIRO (Créditos: Jeff Swensen/Getty Images)

Horas antes de o presidente Joe Biden ir à cidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, discutir sobre investimentos de infraestrutura, uma ponte veio abaixo. Segundo o balanço dos serviços de resgate do local, não há registro de óbitos. Mas pelo menos dez pessoas foram atendidas com ferimentos leves.

Publicidade

“O presidente é grato aos socorristas que muito rapidamente foram atender aos motoristas que estavam na ponte”, disse a Casa Branca em um comunicado. Para conseguir chegar em alguns motoristas, e passageiros de um ônibus que foi engolido pela queda da ponte, os socorristas  formaram uma corrente humana. O ocorrido dá força ao presidente Biden para aumentar os investimentos em infraestrutura nacional.

De acordo com as autoridades, um vazamento de gás, que foi controlado, também foi registrado depois do acidente. Em entrevista, o chefe do Corpo de Bombeiros de Pittsburgh afirmou que a estrutura tinha sido averiguada em setembro de 2021.

Segundo documento do Departamento de Transportes dos EUA, o estado da Pensilvânia, local onde fica Pittsburgh, calcula que mais de 3 mil pontes estão em “condições bem ruins”. Biden, em sua campanha, prometeu grandes mudanças para uma nação devastada pela pandemia com um plano colossal de grandes investimentos em estradas, pontes, portos e internet de alta velocidade.

O Congresso americano aprovou o projeto no fim do ano passado. Ao financiar um vasto plano de obras, a Casa Branca afirmou que irá criar milhões de empregos com belas remunerações para pessoas sem diploma universitário.

Publicidade

Correspondente do Congresso para ABC, Rachel Scott publicou em seu Twitter: “Colapso de ponte em Pittsburgh – poucas horas antes do presidente pousar para falar sobre infraestrutura. A Pensilvânia tem 3.353 pontes em mau estado – a segunda mais alta do país.”

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.