Porta-voz de Kamala Harris deixará a Casa Branca

A saída de Sanders, pode ser em decorrência de brigas internas e disfunções da equipe

porta-voz-de-kamala-harris-deixara-a-casa-branca
Symone Sanders (Crédito: JP Yim/Getty Images)

Symone Sanders, porta-voz principal da vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris e conselheira sênior, deixará o governo no final do ano. Sua saída será a segunda da equipe de comunicação de Harris. No mês passado, um funcionário da Casa Branca disse à CNN que o diretor de comunicações do vice-presidente, Ashley Etienne, estava saindo em busca de “outras oportunidades”.

Publicidade

A saída de Sanders, pode ser em decorrência de brigas internas e disfunções da equipe que há um tempo vem acontecendo. Harris já sabia há algum tempo sobre a partida de Sanders. Anita Dunn, uma ex-assessora de Biden, elogiou Sanders como “um talento extraordinário” em entrevista à CNN na noite de quarta-feira (1º).

“Symone tem trabalhado nos níveis mais altos e em um ambiente extraordinariamente intenso por três anos para Joe Biden. E agora também para a vice-presidente Harris. Quando você olha para os três anos, dois na campanha, um na Casa Branca, ninguém pode questionar sua decisão de que precisa de uma pausa e é hora de seguir em frente. E ela sempre será um membro da família Biden-Harris”, disse Dunn.

Symone Sanders é uma estrategista política, afro americana de 31 anos que se juntou á Casa Branca, após a campanha de Biden. Ela foi secretária de imprensa nacional da campanha presidencial de 2016 do senador Bernie Sanders de Vermont e analista político da CNN, antes de ingressar na campanha de Biden. Um dos papéis de Sanders, foi ajudar a liderar mensagens para Harris, que recebeu a missão de fazer o que aliados e apoiadores consideram um portfólio complicado.

Recentemente, a vice-presidente Kamala Harris veio vivendo quase uma crise em seu cargo. Muitos relatam que ela não estava sendo preparada ou posicionada adequadamente e, em vez disso, está sendo posta de lado. A própria vice-presidente, chegou a dizer a vários confidentes que se sente constrangida no que é capaz de fazer politicamente. 

Publicidade

“Poucas semanas depois que o vice-presidente Kamala Harris disse que os rumores sobre sua cultura tóxica de escritório eram falsos, sua funcionária de confiança e porta-voz, Symone Sanders, renunciou. A recusa em mudar os combustíveis entra em conflito e paralisa as suas ambições! Por que o caos continua na órbita de VP Harris?”

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.