Portugal atinge nova alta em casos de Covid-19

Dados oficiais mostraram que a Ômicron já representava mais da metade de todos os novos casos no país, cerca de 61,5%

Portugal atinge nova alta em casos de Covid-19

Nesta terça-feira (27), Portugal registrou uma nova alta de infecções, um recorde de 17.172 novas infecções por coronavírus, por mais que a taxa de infecção seja quase a metade do pior nível atingido no começo do ano, e as internações ainda estejam em um patamar ainda menor.

Publicidade

Dados oficiais mostraram que a Ômicron já representava mais da metade de todos os novos casos no país, cerca de 61,5%, lugar onde tem uma das maiores taxas de vacinação contra a Covid-19 do mundo, com cerca de 87% de toda sua população de 10 milhões totalmente imunizada.

A taxa de infecções de 14 dias continuou inalterada desde segunda-feira (26) em 804 casos por 100.00 pessoas, bem abaixo do recorde de 1.668 em 31 de janeiro.

Mais de 19 pessoas morreram nas últimas 24 horas, vítimas da Covid-19, aumentando o total para 18.909. Em 28 de janeiro, o dia com maior número de vítimas fatais, 303 pessoas morreram em Portugal.

Apesar de os centros de atenção primária estarem sobrecarregados por grandes filas com sintomas leves, as internações ficaram muito aquém dos níveis de 2021.

Publicidade

Em comparação com um pico de 6.869 em 1º de fevereiro, os hospitais tinham 936 pacientes com Covid-19. Isso inclui 152 pessoas em terapia intensiva, ou cerca de 16% da capacidade da UTI do país, que no início de fevereiro estava praticamente esgotada.

“#INTERNATIONAL | Sinal de pareSinal de pareA rápida propagação da variante Ómicron continua sem fim, França, Reino Unido, Portugal e Grécia registraram novos registros diários de casos de Covid-19; OMS alerta que a nova variante pode causar “um grande número de internações”

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.