Portugal tem 13 casos da nova variante Ômicron

A nova variante foi encontrada quando o time jogou contra a Benfica, no último sábado (27)

portugal-tem-13-casos-da-nova-variante-omicron
Jogadores do Belenenses (Crédito: Reprodução/ Twitter @OsBelenensesSAD)

Portugal tem 13 casos da nova variante Ômicron do coronavírus, nesta segunda-feira (29) em atletas e funcionários do time de futebol Benelenses, de Lisboa. A Direção-Geral da Saúde (DGS) de Portugal, afirmou que um jogador voltou recentemente da África do Sul.

Publicidade

A nova variante foi encontrada quando o time disputou contra a Benfica, no último sábado (27). O Benelenses foi a campo com nove jogadores, pois o resto da equipe estava com Covid-19 ou teve contato próximo com os positivos. Quem testou negativo e teve contato, mesmo com a vacinação em dia, foi obrigado a se isolar e seguirá em monitoramento.

Segundo o G1, um porta-voz do clube afirmou nesta segunda que 44 pessoas estão isoladas em casa e “dois ou três jogadores e dois ou três funcionários apresentam sintomas, mas nada muito grave”. “Os demais estão assintomáticos”.

A nova variante Ômicron apareceu pela primeira vez na África do Sul e agora já circula por vários países. A Bélgica, por exemplo, foi o primeiro país da Europa a registrar um caso da nova variante. Em Israel, também foi detectado, que segundo o Ministério da Saúde local, o caso foi identificado em uma pessoa que veio do Malauí.

A Inglaterra já havia detectado três casos na capital Londres e outros dois no interior do país. As informações foram divulgadas pelo secretário de Saúde do Reino Unido, Sajid Javid. A Escócia confirmou seis casos da nova cepa da Covid-19. No sul da Alemanha foram detectados dois novos casos, na Itália também foi confirmado um caso e na Holanda as autoridades afirmaram que 61 pessoas de 600 que chegaram a Amsterdã em dois voos da África do Sul na sexta-feira testaram positivo para a Covid-19.

Publicidade

Países como a Austrália, Dinamarca, Canadá, Hong Kong, também tiveram casos confirmados. A confirmação do diagnóstico é realizada por meio de testes moleculares RT PCR.

Algumas pessoas nas redes sociais se manifestaram em apoio aos Belenenses.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.