Prédio desmorona parcialmente na Flórida; assista ao momento

Outras 35 pessoas foram resgatadas da parte que não desmoronou. Dez vítimas ficaram feridas e duas precisaram ser levadas ao hospital até o momento

caixa-paga hoje auxilio-emergencial-a-nascidos-em-junho

Na madrugada desta quinta-feira (24), um prédio de 12 andares desabou parcialmente em Surfside, cidade próxima a Miami Beach, na Flórida, Estados Unidos. Segundo a Perfil Argentina, o condomínio Champlain Towers fica à beira-mar e foi construído em 1981 com mais de 100 unidades. O desmoronamento ocorreu por volta das 02h da manhã.

Publicidade

A polícia de Miami-Dade disse que até o momento uma pessoa morreu e outras 35 foram resgatadas da parte que não desmoronou. Dez pessoas ficaram feridas e duas precisaram ser levadas ao hospital. Segundo o jornal “Miami Herald”, as autoridades preveem mais fatalidades.

Segundo o UOL, em uma coletiva de imprensa concedida, autoridades afirmaram que metade dos apartamento do local desmoronou. Segundo os bombeiros, os feridos foram levados para diferentes hospitais. As autoridades ainda não têm o número de pessoas que estava no prédio na hora do acidente e nem o total de desaparecidos.

Ainda segundo a matéria da Perfil Argentina, o morador Santo Mejil, disse a mídia local que saiu da cama quando sua esposa ligou para ele de uma unidade no 9° andar do condomínio Sul.

“Ela me disse que algo terrível havia acontecido, mas não que sabia bem o que porque estava dormindo. Pensou que era um terremoto. Quando eu cheguei aqui já tinham bombeiros e não me deixaram passar. Eles já tiraram ela, graças a Deus”, disse Mejil.

Publicidade

Outros moradores em entrevista ao canal NBC 6, relataram que ouviram um barulho muito alto na madrugada e ao perceberem o desmoronamento conseguiram deixar o prédio pela saída de emergência.

O prefeito de Surfside, Charles Burkett, afirmou que as buscas “não serão algo rápido”.

“Vai ser algo que deve durar até a próxima semana”.

Publicidade

O motivo da queda ainda não está claro. Surfside é uma área de Miami Beach, uma cidade-ilha interligada por pontes a Miami continental. Os municípios ficam no distrito de Miami-Dade, no sul da Flórida, segundo o G1.

O apresentador americano Andy Slater, postou esse vídeo em seu Twitter “Vídeo que obtive do desabamento de um prédio em Surfside, Flórida.”

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.