Princesa do Japão aparece ao público após se tornar adulta

A princesa completou 20 anos em uma cerimônia privada

princesa-do-japao-aparece-ao-publico-apos-se-tornar-adulta
Princesa Aiko ( Crédito: Yuichi Yamazaki/Getty Images)

A Princesa, Aiko do Japão teve sua primeira aparição pública, no Palácio Imperial de Tóquio, no domingo (5), após se tornar adulta. Agora que atingiu a idade adulta, passará a participar das atividades oficiais da monarquia.

Publicidade

Filha do imperador Naruhito e da imperatriz Masako, Aiko completou 20 anos na quarta-feira (1º) em uma cerimônia privada. Em um comunicado, divulgado pela agência oficial de notícias a princesa disse que quer servir os outros e que é profundamente grata a todos que estiveram em sua jornada até hoje.

A princesa enquanto foi apresentada à imprensa usava uma tiara e um vestido longo, roupas que são tradicionalmente usadas pelas monarcas japonesas.

A ex-princesa japonesa era Mako. Ela casou com um plebeu, deixou a família real e se mudou para os Estados Unidos. Com a saída de Mako, a quantidade de possíveis sucessores do atual imperador diminuí mais ainda.

Mako, antes de seguir suas novas escolhas sofreu com desaprovação pública e com um escândalo financeiro envolvendo a mãe do noivo. A ex-princesa é grata às pessoas que os apoiaram antes de partir.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.