Quem é o comediante Chris Rock?

Chris Rock se envolveu em uma polêmica no Oscar 2022, ao fazer uma piada sobre a cabeça raspada de Jada Smith

chris-rock
(Crédito: Neilson Barnard/Getty Images)

Christopher Julius Rock III, mais conhecido como Chris Rock, nascido no dia 7 de fevereiro de 1965, em Andrews, Carolina do Sul é um comediante, ator, produtor, roteirista, dublador e cineasta americano. Ganhador de quatro prêmios Emmy e três prêmios do Grammy, Rock passou a ter destaque em sua carreira, ao atuar em uma série de especial de comédia da HBO e também se tornar membro do elenco do “Saturday Night Live” no anos 90.

Publicidade

Desde então, Rock passou a fazer parte de grandes filmes como “O Céu Pode Esperar”, “Golpe Baixo”, “Gente Grande”, entre outros. Como dublador, dublou a zebra Marty no filme “Madagascar” e como mediador em 2005 e 2016 apresentou o Oscar. Em relação a prêmios de melhor humorista, o artista possui um pela Comedy Central como o 5º melhor humorista, outro como o 9º melhor humorista dos 100 Maiores Stand-Ups do Channel 4 e novamente em 2010, como o 8º melhor humorista.

Rock ganhou a marca de comediante em Holywood, no especial da HBO “Bring the Pain”. A maioria de suas comédias vem da adolescência. Ainda sobre os seus trabalhos, o humorista, já participou de um clipe dos Red Hot Chili, gravado no Brooklyn. No Brasil em 2006, na Record TVe no canal Sony Entertainment Television foi transmitida a história da adolescência de Chris Rock.

Em relação a sua vida pessoal, casado com Malaak Compton-Rock em 1966, anunciou ter pedido divórcio em 2014 e admitiu infidelidade no casamento. O divórcio foi realizado em 22 de agosto de 2016. O humorista, também já contou ter sido preso quatro vezes. A primeira vez por atacar um jovem que lhe havia roubado e as outras três vezes por violações de trânsito.

Rock que é um crítico do perfil racial, costuma falar do racismo cotidiano, que ele diz sofrer mesmo sendo famoso. Agora, em 2022, o humorista Chris Rock se envolveu em uma polêmica no Oscar 2022. Durante a cerimônia, ao fazer uma piada sobre a cabeça raspada de Jada Pinkett Smith, o ator levou um tapa de seu marido Will Smith.

Publicidade

O humorista comparou Jada a uma personagem que tem cabeça raspada do filme  G.I. Jane.Jada Pinkett Smith, possui alopecia, que é uma condição autoimune que provoca a queda de cabelos ou pelos do corpo, tanto em homens como em mulheres.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.