Rainha Elizabeth II se solidariza às vítimas de Petrópolis

Em uma rede social a rainha expressou suas condolências

rainha-elizabeth-ii-se-solidariza-as-vitimas-de-petropolis
Rainha Elizabeth II (Crédito: Buckingham Palace via Getty Images)

Nesta segunda-feira (21), a rainha Elizabeth II se solidarizou às vítimas da tragédia em Petrópolis. Por meio de uma rede social a rainha da Inglaterra se expressou e disse que ficou muito triste com o acontecido e disse que reza pelas vítimas de Petrópolis.

Publicidade

Na mensagem enviada pela rainha dizia “Estou profundamente triste ao saber da trágica perda de vidas e destruição causada pelas terríveis inundações no brasil. Meus pensamentos e orações estão com todos aqueles que perderam suas vidas, entes queridos e lares, bem como os serviços de emergência e todos aqueles que trabalham para apoiar os esforços de recuperação.”

A rainha britânica trabalha de casa, pois foi diagnosticada com Covid-19. Segundo o Palácio de Buckingham, a rainha está apenas com sintomas leves.

Na semana passada, o Papa Francisco disse estar em orações pelas vítimas da tragédia em Petrópolis. O papa enviou um telegrama pela Santa Sé ao bispo de Petrópolis, em que dizia que confia ao bispo transmitir às famílias das vítimas suas condolências.

“A rainha enviou uma mensagem de condolências ao povo do Brasil após as inundações na cidade de Petrópolis, Brasil.”

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.