Reino Unido tem 12 mortes causadas pela Ômicron

No momento no Reino Unido, 104 pessoas estão hospitalizadas devido a nova variante

reino-unido-tem-12-mortes-causadas-pela-omicron
Hospital (Crédito: Canva)

Subiu para 12 o número de mortes no Reino Unido, causadas pela nova variante Ômicron. Nesta segunda-feira (20), o vice-primeiro-ministro britânico, Dominic Raab, afirmou a situação na nação. No momento no Reino Unido, 104 pessoas estão hospitalizadas devido a nova variante.

Publicidade

As autoridades britânicas seguem em alerta com um possível novo número de recordes de hospitalizações. O secretário de Saúde britânico, Sajid Javid afirma que 60% dos casos de Covid-19 na Inglaterra e 80% em Londres já são decorrentes da Ômicron.

Nos hospitais as pessoas que mais demandam cuidados são as não vacinadas. Até o momento o Reino Unido tem 12 mortes causadas pela nova variante Ômicron, dessa forma as autoridades reforçam a importância da vacinação. Javid declarou em suas redes sociais que a vacina é a nossa melhor defesa.

A nova variante tem se espalhado rapidamente, de forma a fazer com que vários países adotem novas restrições. Em Israel, por exemplo, viagens dos e para os Estados Unidos, Canadá e para mais oito países serão proibidas. A medida ainda não foi aprovada e pode afetar viagens de e para outros países.

“Presidi uma reunião importante com meus colegas do G7 hoje para compartilhar informações sobre a variante Ômicron. Concordamos que esta é a maior ameaça atual à saúde pública global e estamos unidos para aumentar as vacinas, em casa e no exterior.”

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.