Serviços de pagamento de YouTube e Google Play são suspensos na Rússia

Recentemente, ambas as empresas pararam de vender publicidade online na Rússia

servicos-de-pagamento-de-youtube-e-google-play-sao-suspensos-na-russia
Logo Google Play (Créditos: Tomohiro Ohsumi/Getty Images)

Os serviços de pagamento do YouTube e do Google Play foram suspensos na Rússia, incluindo as assinaturas. Recentemente, ambas as empresas pararam de vender publicidade online na Rússia.

Publicidade

“Dando continuidade, estamos agora estendendo essa pausa para todos os nossos recursos de monetização, incluindo YouTube Premium, clubes de canais, Super Chat e Merchandise, para espectadores na Rússia”, disse o YouTube em um comunicado divulgado nesta quinta-feira (10).

De acordo com o portal G1, os canais do YouTube na Rússia ainda poderão gerar receita, retorno financeiro, com espectadores de fora da Rússia, a partir de anúncios e recursos pagamos da plataforma.

Os aplicativos gratuitos da Google Play permanecerão disponíveis no país. Outras empresas como Snap e Twitter também foram suspensos na Rússia.

Entenda o conflito

Desde a quinta-feira (24), Vladimir Putin deu início ao conflito contra a Ucrânia ao bombardear regiões do país. A invasão contou com domínios por terra, mar e ar, após autorização do presidente russo.

Publicidade

Vladimir Putin não aceita que a Ucrânia faça parte da OTAN, uma aliança criada pelos Estados Unidos. O presidente não deseja que uma base inimiga seja estabelecida próxima a seu território, uma vez que a Ucrânia faz fronteira com a Rússia. Esse foi um dos estopins para que Putin iniciasse os ataques.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.