Sobe para 22 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia

O vulcão entrou em erupção no sábado (4) e novas atividades sísmicas foram detectadas nesta segunda (6)

Sobe para 22 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia
“Semeru é um dos vulcões mais ativos da Indonésia”, disse um representante do Observatório do Vulcão Semeru (Crédito: Reprodução/ Twitter)

O vulcão Semeru, na Indonésia, voltou a ficar ativo nesta segunda-feira (6), expelindo nuvens de cinza, o número de mortos depois do início das atividades vulcânicas subiu para 22, segundo anunciou a Agência Nacional de Mitigação de Desastres, Abdul Muhari. 

Publicidade

O vulcão entrou em erupção no sábado (4), deixando 14 mortos, o número subiu com a continuidade das buscas, 27 pessoas ainda continuam desaparecidas. O vulcão é a montanha mais alta da Ilha de Java, quando entrou em erupção lançou uma coluna de cinzas no céu que cobriu as aldeias vizinhas.

A segunda erupção foi confirmada pelo Centro de Vulcanologia e Mitigação de Riscos Geológicos da Indonésia por meio de sua conta oficial no Twitter, alertando sobre a continuidade da atividade sísmica.

“Semeru é um dos vulcões mais ativos da Indonésia”, disse um representante do Observatório do Vulcão Semeru à Reteurs. “Ele continuará ativo”, completou.

O observatório recomenda que as pessoas mantenham uma distância segura do vulcão, apesar disso, alguns moradores voltaram para suas casas para buscar seus pertences.

Publicidade

As autoridades informaram que mais de 1,3 mil moradores da região foram para abrigos de emergência improvisados, mas muitos outros desafiaram os avisos oficiais e optaram por permanecer em suas casas.

“Consequências da erupção vulcânica da Indonésia, capturadas em 8 fotos impressionantes”

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.