Terremoto atinge área de Fukushima no Japão

Devido aos tremores, autoridades locais alertaram sobre um possível tsunami nas cidades Miyagi e Fukushima

terremoto-atinge-area-de-fukushima-no-japao
O terremoto atingiu na costa nordeste do Japão (Crédito: Reprodução / Preent / Redes Sociais)

Um terremoto de magnitude 7,3, foi registrado na costa nordeste do Japão, próximo a Fukushima. Os tremores também foram sentidos nas cidades de Miyagi, Iwate e Tohoku. Devido aos tremores, autoridades locais alertaram sobre um possível tsunami nas cidades Miyagi e Fukushima.

Publicidade

A cidade de Higashimatsushima, a 186 km de Fukushima, teve tremo com intensidade 6. Moradores das áreas costeiras, foram orientados a deixarem suas casas e ir para abrigos organizados pelas autoridades. Tudo isso, porque há o risco de ondas gigantes atingirem o país.

O secretário-geral do governo do Japão, Hirokazu Matsuno, convocou uma coletiva de imprensa para comentar a situação. Matsuno detalhou que equipes de socorro receberam cerca de 119 chamadas, principalmente em Miyagi e Fukushima. “Nós estamos fazendo o nosso melhor (para entender a situação). Um alerta de tsunami foi emitido de Miyagi até a administração de Fukushima por causa deste terremoto. Por favor, sejam cuidadosos e não se aproximem da costa”.

Segundo a Companhia de Energia Elétrica de Tóquio, cerca de dois milhões de lares na região estão sem energia. O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida afirmou que as informações do terremoto ainda estão sendo apuradas. A imprensa japonesa ainda não divulgou informações sobre possíveis vítimas.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.