Tiroteio deixa feridos em estação de metrô em Nova York

As autoridades começaram a investigar relatos de uma possível explosão. A polícia de Nova York já negou que há dispositivos explosivos ativos no momento.

Tiroteio deixa feridos em estação de metrô em Nova York
Feridos ficaram deitados na plataforma da estação (Crédito: Reprodução/ Redes sociais)

Pelo menos 13 pessoas ficaram feridas após um tiroteio que aconteceu nessa terça-feira (12), em uma estação de metrô no Brooklin, em Nova York. Segundo a AP News, entre as vítimas, pelo menos 5 foram baleadas. Bombeiros foram acionados por relatos de fumaça e ao chegarem no local, encontraram os feridos. Até o momento não há informações sobre mortos.

Publicidade

De acordo com a AP News, as autoridades começaram a investigar relatos de uma possível explosão. Mas, a polícia de Nova York postou em seu Twitter “Em relação às várias pessoas baleadas na estação de metrô da 36th Street, no Brooklyn, não há dispositivos explosivos ativos no momento”.

Publicidade

Investigações iniciais indicam que o suspeito que fugiu é um homem, vestindo um colete de construção e uma máscara de gás. Os trens sofreram um atraso e ficaram cheios devido ao horário de grande movimento. Na estação, as pessoas fizeram vídeos de como estava a situação.

Segundo apurado pela AP News, o gabinete do prefeito de Nova York, Eric Adams, não tinha mais detalhes sobre o tiroteio. A governadora Kathy Hochul, relatou em um comunicado que seu escritório trabalharia em conjunto com as autoridades na investigação do caso. O presidente Joe Biden também foi informado do ataque. A equipe sênior da Casa Branca entrou em contato com o prefeito Adams e o comissário de polícia, Keechant Sewell.

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.