Ucranianos tentam ganhar território e destruir tomada de Kiev

Segundo as Forças Armadas da Ucrânia, os ucranianos conseguiram recuperar o controle de Makariv

ucranianos-tentam-ganhar-territorio-e-destruir-tomada-de-kiev
Desde o dia 24 fevereiro, o governo russo ataca o país ucraniano (Crédito: Brendan Hoffman/Getty Images)

De acordo com um alto funcionário da defesa dos Estados Unidos, os ucranianos estão tentando ganhar território e destruir tomada de Kiev. Um contra-ataque ucraniano ao norte e oeste em Kiev, colocou em risco os esforços russos de cercar a capital.

Publicidade

Segundo as Forças Armadas da Ucrânia, uma das cidades é Makariv, no qual os ucranianos conseguiram recuperar o controle. A cidade sofria danos, devido aos vários ataques aéreos russos. Caso as forças ucraniana continuem no controle de Makariv, os russos terão dificuldades de se aproximarem pelo oeste de Kiev.

As forças russas, podem ter sofrido alguns contratempos. De acordo com a CNN, um vídeo mostrou tropas ucranianas caminhando na cidade de Moschun. Nessas imagens eram possíveis ver destruições de armas russas.

Conflito Rússia e Ucrânia

No dia 24 e fevereiro, o governo russo invadiu a Ucrânia e bombardeou regiões do país. Após várias ameaças Vladimir Putin autorizou os ataques por terra, ar e mar. Alguns dos motivos pelo qual está invasão aconteceu é a aproximação da Ucrânia com o Ocidente.

Publicidade

O presidente da Rússia, Vladimir Putin não aceita que a Ucrânia entre para OTAN. Além disso, Putin quer aumentar o seu poder de influência na região. A Rússia e a Ucrânia já passaram por outros conflitos. Por mais que hoje, a Ucrânia seja independente sua relação com a Rússia não é totalmente resolvida.

Nesta quarta-feira (23), o presidente Volodymir Zelenski teve uma conversa com Boris Johnson. “Tive uma conversa por telefone com @BorisJohnson. Recebi garantias de seu apoio na véspera das importantes reuniões de amanhã. Discutimos o curso das hostilidades e assistência de defesa à Ucrânia. Nós vamos vencer juntos.”

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.