Veja como foi a viagem ao espaço do bilionário Jeff Bezos

O empresário é o segundo bilionário a atingir o objetivo de viajar apara o espaço, o primeiro foi Richard Branson, há pouco mais de uma semana

Jeff Bezos, um dos homens mais ricos do mundo e fundador da Amazon, embarcou nesta terça-feira (20), para sua primeira viagem ao espaço. Ele esteve a bordo de uma nave construída por sua outra empresa, a Blue Origin, voltada ao setor aeroespacial.

Publicidade

O empresário é o segundo bilionário a atingir o objetivo de viajar apara o espaço, o primeiro foi Richard Branson, há pouco mais de uma semana.

A tripulação foi formada por Bezos, o irmão Mark Bezos, o jovem Oliver Daeme, de 18 anos e a aviadora veterana Wally Funk, que com 82 anos é a mais velha a ir para o espaço agora, segundo o portal UOL.

Ainda segundo a matéria do UOL, o sistema utilizado pela empresa Blue Origin foi semelhante ao da SpaceX. Um foguete reutilizável, chamado New Shepard, lançou uma cápsula tripulada, com capacidade para até seis pessoas. Essa cápsula se desprende do foguete que pousa sozinho em uma base em terra. A nave flutuou por cerca de três minutos, e retornou com o auxílio de três grandes paraquedas.

O voo durou 10 minutos e 22 segundos, tempo entre a decolagem e o pouso.

Publicidade
A equipe da Blue Origin comemora com o fundador Jeff Bezos no local do pouso do foguete New Shepard (Crédito: Divulgação/ Blue Origin)

Cerca de 1 hora depois do voo, em entrevista, o bilionário afirmou: “Para mim, o momento de paz mais profunda foi olhar para a Terra, para a atmosfera. Todo astronauta, todos que foram ao espaço dizem isso, que se sentem pasmos e maravilhados de olhar para a Terra com toda sua beleza, mas também sua fragilidade. E eu assino embaixo”.

Ele anunciou um prêmio de US$ 100 milhões chamado “Coragem e civilidade”, “para incentivar líderes que miram alto e procura soluções com bravura”, resumiu o bilionário. O ganhador deverá doar o valor para uma instituição de caridade de sua escolha. Os dois primeiros vencedores já foram escolhidos, segundo o G1.

Acompanhe a viagem:

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.