Volkswagen mostra a primeira imagem do novo Polo GTI

Após a apresentação do restyling do hatchback, o próximo passo será a estreia da variante esportiva

A Volkswagen acaba de apresentar o restyling de meia-vida do Polo e agora será a vez da versão esportiva conhecida como GTI. Nos últimos dias, a principal novidade foi a apresentação da primeira imagem.

Publicidade

Com linhas mais agressivas, o design é inspirado na “variante esportiva” da oitava geração do Golf (o mesmo que aconteceu com o hatchback “normal”). Entre os detalhes mais importantes estão os retoques nos para-choques, nas rodas e o acréscimo de saias exclusivas, somadas a alguns elementos em vermelho com as iniciais GTI, fórmula amplamente utilizada na linha esportiva da Volkswagen.

Por enquanto, não há imagens do setor traseiro ou do interior, mas pode haver chances de que incorpore um motor híbrido que combina potência e ajuda o meio ambiente.

Além de ter tração dianteira, as suspensões serão recalibradas. De qualquer forma, conforme revelado pela Quatro Rodas, poderia ter um turbo impulsor 2.0 com 200 cv de potência e 32,6 kgm de torque. Por sua vez, contará com auxiliares de direção e alto nível de conforto e equipamentos de segurança.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.