A importância no consumo de água para a pele

Ressecamento, coceira, perda de elasticidade e envelhecimento precoce são alguns sintomas que ocorrem quando nosso corpo não está hidratado

trf2-determina-prisao-preventiva-de-secretario-de-estado-no-rio

O mercado da beleza oferece uma oferta gigantesca de produtos para todos os tipos de pele, assim como escovar os dentes, o skincare também tem sua importância e já faz parte da rotina de muitas brasileiras, mas pular um dos principais hábitos pode colocar tudo a perder: o consumo de água!

Publicidade

O consumo de água é importante não só para a pele, como para todo organismo. Nosso corpo é formado por 70% de água, e sem ele não haveria vida. Ela é importante para os órgãos internos e externos, como a pele. A sua falta gera um ressecamento, levando a coceira, que é o chamado prurido, perda de elasticidade e envelhecimento precoce.

Segundo o Dr. Fraga, dermatologista da Dermagynus, é muito frequente pessoas mais idosas terem essa pele seca por não consumir tanta água, então tem a pele mais ressecada, craquelada e a coceira que dá é de difícil controle também.

Os banhos quentes fazem mal para a pele porque acaba ressecando mais. “Todos nós temos uma camada de gordura que protege a nossa pele e que não é visível a olho nu. Quando começamos a tomar banhos quentes e demorados, nós perdemos essa camada de gordura, quebra a barreira de proteção, e aí acontece o surgimento de dermatites mais intensas, coceiras, eczemas e descamação)”, explica o dermatologista.

Para uma pele facial bonita e saudável, o recomendado é a água de morna para fria, nunca quente, pois ela piora os sintomas de oleosidade e poros abertos, além de um creme hidratante após o banho e protetor solar.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.