Anvisa decide hoje se libera vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos

O pedido para ampliação do uso da vacina da Pfizer para essa faixa etária havia sido apresentado em 12 de novembro. Anúncio da decisão começa 10h30

Anvisa decide hoje se libera vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos
Resultado sai hoje (16) (Crédito: Canva)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai anunciar hoje, quinta-feira (16) o resultado da avaliação técnica sobre o pedido de indicação da vacina da Pfizer contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos.

Publicidade

O pedido para ampliação do uso da vacina da Pfizer para essa faixa etária havia sido apresentado em 12 de novembro.

Segundo a Anvisa, a farmacêutica submeteu à agência os dados e os estudos de segurança que embasam o pedido de aprovação de indicação da vacina para crianças.

A conclusão da análise ocorre após a desenvolvedora ter enviado dados complementares à Anvisa. A análise foi feita pelo corpo técnico da agência e também contou com a participação de representantes de sociedades médicas brasileiras.

O médico, advogado e sanitarista Daniel Dourado comentou nas redes sociais que ainda que a Anvisa anuncie o resultado da avaliação técnica sobre o pedido de indicação da vacina da Pfizer contra Covid-19 para crianças, a vacinação não poderia iniciar poque as doses não foram compradas.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.